A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), empresa pública federal vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) apresentou as novas taxas de juros a serem utilizadas nas linhas de crédito reembolsáveis oferecidas para inovação. O objetivo é que as empresas do setor de inovação tenham acesso a taxas mais atrativas. O evento de apresentação foi transmitido através das redes sociais do MCTI e teve participação do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações e do presidente da Finep.
Segundo o presidente da Finep, ela continuará a avaliar os projetos de acordo com seu grau de inovação e relevância. Os projetos que apresentarem um maior risco de execução, se beneficiarão com melhores condições operacionais, tal como maiores prazos para pagamentos.
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações agradeceu as equipes técnicas da Finep e do ministério que tornaram a mudança possível. Ele afirmou que essa é uma conquista que dá mais atratividade aos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) geridos pela Finep.
Saiba mais sobre as novas taxas, clique aqui.