FAPESP lança duas novas chamadas no Tecnova III

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) lançou duas novas chamadas no âmbito do Tecnova III. Essas chamadas visam a credenciar aceleradoras e instituições especializadas em internacionalização de empresas para fornecer serviços a startups do estado de São Paulo.

Na primeira chamada, as aceleradoras serão selecionadas para oferecer serviços às startups de base tecnológica, principalmente aquelas apoiadas pela FAPESP, incluindo beneficiárias do Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) e do Programa Tecnova III, operacionalizado em parceria com a Finep.

Já na segunda, instituições focadas na internacionalização serão escolhidas para fornecer programas de internacionalização a empresas beneficiárias do Tecnova III. O programa, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de produtos e processos inovadores de empresas brasileiras, possui recursos específicos para a aceleração e internacionalização de empresas beneficiárias, e esses serviços serão contratados pelas empresas por meio de fornecedores credenciados nas chamadas.

As propostas devem ser enviadas por e-mail até as 18 horas do dia 16 de outubro. Os pré-requisitos incluem que as entidades candidatas tenham atuação comprovada em São Paulo e um portfólio de serviços que contemple pelo menos dez empresas de conteúdo tecnológico.

Para mais informações, clique aqui.