A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), lançou uma chamada pública voltada para Fundos de Investimentos em Participações (FIPs) do tipo capital semente/multiestratégia, que estejam em processo de captação ou já tenham iniciado investimentos e que tenham como foco empresas de base científica e tecnológica (deeptechs). Eles são convidados a apresentar propostas para avaliação pela Fundação, visando a possível aquisição de cotas desses fundos.
Um dos critérios essenciais para a FAPESP aportar recursos nos fundos selecionados é que o valor investido pela Fundação seja direcionado para empresas que fazem parte ou tenham saído do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE). A participação máxima da FAPESP será de até 15% do capital total de cada fundo ou o limite de R$ 30 milhões, o que for menor.
Carlos Américo Pacheco, diretor-presidente do Conselho Técnico-Administrativo (CTA) da FAPESP, destaca o interesse da Fundação em receber propostas de fundos de investimento cujas estratégias estejam alinhadas com a missão da FAPESP, que é financiar empresas intensivas em tecnologia localizadas no Estado de São Paulo.
Para saber mais, clique aqui.