Um impulso significativo está a caminho para as empresas de telecomunicações em todo o país, com quase R$ 300 milhões em financiamentos sendo disponibilizados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Esses fundos são provenientes do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel), uma iniciativa vinculada ao Ministério das Comunicações (MCom).
A abertura desses recursos do Funttel para as empresas terá uma série de efeitos positivos. Além de impulsionar a inovação tecnológica, eles vão incentivar a capacitação de recursos humanos, estimular a criação de empregos e viabilizar o acesso de pequenas e médias empresas a recursos de capital, ampliando, consequentemente, a competitividade do setor de telecomunicações no Brasil.
Em 2023, especificamente, o BNDES terá à sua disposição mais de R$ 186,3 milhões para concessão de financiamentos a empresas brasileiras que atuam como prestadoras de serviços de telecomunicações, bem como às empresas brasileiras fornecedoras de bens e serviços para o setor, desde que estejam engajadas na produção efetiva no país.
Para saber mais informações, clique aqui.