A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) anunciou o aumento de recursos ao investimento para estímulo à parceria entre empresas, startups e institutos de pesquisa no desenvolvimento de novas rotas tecnológicas. O aumento foi feito na modalidade Basic Funding Alliance (BFA), que, ao todo, conta agora com R$ 40 milhões para bioeconomia. O BFA é um instrumento de fomento à pesquisa e inovação industrial, que financia em até 90% o valor dos projetos desenvolvidos por consórcios dos quais envolvam ao menos duas unidades Embrapii (Institutos de Pesquisa credenciados), duas empresas e uma startup.
O BFA tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento de tecnologias disruptivas, intensivas em conhecimento e de maior risco, estimulando a participação de instituições de pesquisa e empresas brasileiras na produção de tecnologias na fronteira do conhecimento. Esses recursos são destinados para desenvolvimento de projetos na área dos segmentos de química de renováveis, produção de bioenergia, cosméticos, produtos de higiene e fármacos, moléculas para doenças na agricultura, tecnologias para biorrefinarias e sistemas agroflorestais e manejo sustentável.
O envio de propostas para participar da modalidade, está aberta até o dia 1º de dezembro de 2023, ou até que se esgote o orçamento disponibilizado pela EMBRAPII, podendo ser prorrogado caso haja novo aporte de recursos.
Para mais informações e orientações de envio das propostas, clique aqui!