Na última semana, foi lançado o Novo Brasil Mais Produtivo, um programa que destinará R$ 2 bilhões para a transformação digital de micro, pequenas e médias empresas industriais. O evento contou com a presença do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, e de representantes de instituições como Finep, Senai, Sebrae, ABDI, BNDES e Embrapii. O diretor de Inovação da Finep, Elias Ramos, participou da cerimônia, destacando o compromisso da financiadora em apoiar as empresas do setor.
“A Finep se engaja no Brasil Mais Produtivo com muito entusiasmo, aportando neste programa os recursos não reembolsáveis do FNDCT e, também, recursos de crédito. As micro, pequenas e médias empresas têm um papel transformador e fundamental no sistema de inovação, pois elas podem questionar padrões e colocar o Brasil no trilho do desenvolvimento”, afirmou Elias Ramos.
As empresas participantes do Brasil Mais Produtivo serão conduzidas por uma Jornada de Transformação Digital, abrangendo aperfeiçoamento da força de trabalho, requalificação, melhores práticas de gestão, digitalização, otimização de processos produtivos e aumento da eficiência energética.
Para mais informações, clique aqui.